quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alvo do Ministério ARAUTOS DO AVIVAMENTO


ALVOS DO MINISTÉRIO 

ARAUTOS DO AVIVAMENTO 



Ministério ARAUTOS DO AVIVAMENTO, tem como alvo supremo pregar a Cristo Jesus como o Único Salvador e Senhor, de modo que haja um retorno às velhas doutrinas da graça soberana de Deus e uma eficaz proclamação da incapacidade humana em salvar-se a si mesmo, e levar o máximo de pessoas a crerem que "é Deus quem efetua (...) tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" a salvação e santificação de seus eleitos, sem, contudo negar a livre agência e responsabilidade humana.

         

Podemos listar como objetivo do Ministério Arautos do Avivamento os seguintes: 
1. Retorno às verdades da Bíblia e à teologia reformada. 
Esse retorno será possível quando Deus despertar em nós uma fome pela palavra como despertou em Martinho Lutero, nos dias da reforma e também se nós os pastores nos despertar para estudar os livros aqui proposto e outros mais, ou talvez pelo menos um destes livros. Veja a lista abaixo: 

(Essa volta significa em segundo lugar voltar aos nossos pais antigos estudando livros e confissões histórias especialmente as reformadas, teólogos e exegetas desta linha. Livros como "A Confissão de fé Batista de 1689" serão lidos e ensinados; "Doutrinas Distintivas da teologia Reformada"; A "Confissão de Fé de Westminster"; "Teologia Sistemática de João Calvino" ou as Institutas da Religião; John Owen; Strong, Charles Hodge; Louis Berkhof; Charles Haddon Spurgeon; Lloyd - Jones; Jonathan Edwards; M. Erickson; Grudem e outros teólogos confiáveis. E ainda teólogos e escritores atuais como: R._C._Sproul; John Piper; John F. MacArthur Jr; Hernandes Dias Lopes e Augusto Nicodemos - são autores indicados para quem deseja conhecer as verdade esquecidas pelas igrejas atuais) Caso não sejamos capazes de ler tanto, entendo que o melhor e mais abrangente para a realidade dos cristãos brasileiros é o livro de Teologia Sistemática de Franklin Ferreira de Alan Mayt. 

2. Proclamar a soberania de Deus em todas as coisas, especialmente na salvação de pecadores. 

Esse é o alvo supremo de John Piper e é também o nosso.  Queremos fazer conhecida a soberania de Deus para  sua glória e para a nossa alegria. Aqui estar incluso a ideia da justificação pela fé somente sem jamais negar a necessidade das obras que acompanham a fé salvadora ou a vida dos salvos. (Neste ponto será destacado os cinco pontos do calvinismo)  

3. Conscientizar nossas igreja tradicionais que nós perdemos nossa herança reformada e puritana. 
Isso poderá ser feito através de colegas pastores, seminaristas, instituições para eclesiasticísticas; folhetos artigos, livretos e livros. Além de pregações sérias e ousadas sobre a necessidade de buscarmos um reavivamento e uma reforma em nossas igrejas. 
4. Conclamar todo o povo de Deus a voltar à oração fervorosa em coletividade, aos jejuns e vigílias,  arrependimento e contrição diante de Deus a fim de que Deus irrompa com um avivamento sobrenatural sobre nossas vida e atinja nossa comunidade, estado e nação. 

    Este ministério tende enfatizar as doutrinas da graça especialmente, a soberania de Deus em todas as coisas; eleição incondicional e predestinação, incluindo seus pormenores; arrependimento para a vida e fé salvadora; o amor, justiça, santidade e a ira de Deus, inferno e a volta de Cristo etc. 
Assim sendo, nosso desejo é à medida do possível despertar o máximo de pastores, líderes e irmãos a buscar um reavivamento reformador em suas próprias vidas, ministérios e igrejas. 


Nosso guerra 

Declaramos guerra contra todo tipo de ciências sociais humanistas,  especialmente a psicologia da autoestima que tenta reduzir a autoridade das Escrituras Sagradas e substituir o ministério de aconselhamento dos ministros do evangelho que segundo a Bíblia podem estarem "preparado para toda a boa obra". (2 Tm. 3:17) 
Qualquer pseudo doutrina que se passe por ciência, mas que na verdade é uma forma de misticismo religioso, ou superstição humana, contrária à verdade da Bíblia - a palavra de Deus tem de ser seriamente atacado até o cerne.