quarta-feira, 21 de agosto de 2013


UM ELEITOR  EXPECTATIVO

Diretrizes para uma Liderança Política bem Sucedida.

22  DIRETRIZES
Para Nortear Sua Liderança

              Embora, esses conselhos estejam em forma de mandamentos, eles são sugestões eficazes para quem estiver disposto a obedecer. Eu particularmente estou formando um conselho de ministros na igreja para tomar decisões comigo. Infelizmente não é nada fácil encontrar homens sábios e fieis.

1. Firme sua liderança através de um “Conselho” de homens sábios e desinteressados
Provérbios 11:14 Um governo onde faltem homens sábios destrói uma nação, mas se há conselheiros prudentes o povo vive em segurança. (BV) Ou em outras palavras: “Sem liderança, o povo se arruína;
e com muitos conselheiros se salva.” (BC)

2. Não se faça devedor de homens, eles mesmos te prenderão em armadilhas de amargura e vergonha.

3. Não dê ouvidos a bajuladores, eles oprimirão teu povo; pois no final a culpa será tua e eles te abandonarão sem dó e sem piedade.

4. Nunca e em tempo algum te esqueças do povo que te ajudou, mas não guarde mágoas de quem não lhe apoiou.

5. Trate todo o povão como se fosse um só homem.
6. Lembre-se sempre de que começastes com o povo. E que fostes às suas casas a pés como um homem humilde e de fé.

7. Lembre sempre que (abaixo de Deus) foi o povo que te elegeu, entretanto se te ensoberbeceres, Deus te resistirá e o povo te rejeitará no devido tempo. (1 Pedro 5: 5)

8. Atente para o Conselho de Deus em sua palavra, (não importando tua religião) para os bons conselhos, e teu governo se estabelecerá.

9.  Não se deixe levar pelo amor e ambição ao dinheiro pelas seguintes razões:

1. Você não precisa mais do que seu salário e, o consumismo é uma traça corrosiva. Provérbios 15: 27.
2. O dinheiro cega os olhos e aprisiona a alma a cadeias infernais.
3.  O dinheiro ensoberbece os homens.
4. E por fim, ele leva à condenação eterna. 1 Timóteo 6: 6-10) 

10. Não te deixes enfeitiçar pelos elogios e charmes das mulheres:

A. Você tem a sua e uma mulher é absolutamente necessária.
B. Não te esqueças que muitos reis e grandes líderes caíram por se deixar  seduzir por elas.

11. Não se deixe abater pelas críticas, ameaças e perseguições que inevitavelmente virão, mas confie em Deus que pode guardá-lo; e não aceite louvores e glória devida à divindade, porque assim afrontarás a Deus (Atos 12: 21-23)

12. Não prometa se não podes cumprir, pois, isso o fará cair em descrédito, pois o povo tem memória.

13. Não se dê à bebidas fortes, pois assim perderás o bom senso e parecerás um tolo, de modo que até mesmo uma criança te desprezará.

14. Não sobrevalorize os ‘sábios e entendidos’, os ricos, pois eles mesmo são “sábios” o suficiente para o dominar e traí-lo. Desta forma atente para as pessoas comuns, leigas, pobres e humildes, porquanto eles são a maioria, sem contar que são mais verdadeiro e menos ambiciosos que alguns ricos.

15. Nunca, em hipótese alguma, nem em tempo algum, sobre nenhum pretexto despreze a Deus e as Escrituras Sagradas, nem com gesto nem com palavra, de forma alguma.

16. Descubras os valores e princípios morais e faça de tudo que puder para segui-los. Se te esqueceres disto, o povo de Deus olhará para ti com desprezo tal como Deus também fará. Isso será o princípio de tua queda.

17. Seja um exemplo para sua liderança nas seguintes virtudes:

· Seja hospitaleiro e gentil junto com sua família.
· Seja honesto e verdadeiro. Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade”. 2 Coríntios 13:8 .

· Seja simples e humilde e reconheça as pessoas que  brigaram por você.
· Seja íntegro e  ninguém poderá te acusar de coisa alguma. E se fizerem faltarão provas.
  
 19. Dependa por toda a sua vida das orações do povo de Deus, mas não seja sincrético nem místico. Se assim fores poderás ser vitima de macumba, feitiço ou pragas lançadas pelos que  os  tem inveja  de ti.

20. Ponhas homens e mulheres de tua total confiança na administração de teu governo, todavia, não antes de provares sua índole e honestidade. Tu és um administrador deves então saber  como se testa o caráter de um liderado.

21. Tenhas certeza absoluta que muitos dos que o seguirão são bajuladores interesseiros tão capazes de vendê-lo por umas poucas moedas como Judas fez com Jesus.

22. E por fim, escolha um homem de Deus, (não qualquer que se diz “homem de Deus”), que seja bem capacitado e instruído para lhe orientar e orar por você, sua família e sua liderança, mas se notares nele, quaisquer ambição por dinheiro e popularidade; se veres que ele aspira posições; se notares inveja nele, deixe-o, ele não serve para nada.
               Em seus momentos alegres ou tristes, decida ler para o bem de sua alma os seguintes textos adicionais: Salmos 1: 1-6; 35: 1– 28; 46: 1-3; 91:1-11; 121; Provérbios 15: 22.

Elizeu – 25-09-12
A Deus seja a glória por Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário