quinta-feira, 29 de agosto de 2013



UM CADÁVER VIVIFICADO

HÁ VIDA EM JESUS
PARA TODOS OS QUE CREEM NELE COMO SALVADOR




DEDICATÓRIA


À amada Igreja Batista Betânia, através da qual tenho expressado meu amor e zelo por Deus e, aos meus colegas da escola Anilton Ribeiro e a todo o corpo docente e discente da Escola Dom Marcelino e a todos quantos lêem este livreto.
Que Deus os abençoe muito em sua leitura! Que Deus o Pai eterno lhes dê a vida de seu Filho Jesus Cristo!
 TEXTO BÍBLICO: João 11: 17-48.

Introdução

Todos nós sabemos que Jesus o filho de Deus veio ao mundo um dia. Todos, grandes e pequenos cultos e iletrados temos ouvido em nosso Brasil que Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo e que morreu sobre uma cruz em Jerusalém da Judéia. Todavia, há milhares de pessoas que até agora não sabem por que ele morreu nem por quem ele deu sua vida. Mas é absolutamente claro que Jesus veio a este mundo “para servir e da a sua vida em resgate de muitos”. (Mc. 10. 45) E também nos é dito que seu sangue foi “derramado em favor de muitos”. (Mt. 26. 26)
Quando lemos o livro de João, o próprio autor nos diz que seu livro foi “escrito para que se creia que “Jesus Cristo é o filho de Deus e para que crendo se tenha vida em seu nome”.
Nessa noite não tentaremos dizer por quem Cristo morreu, mas como o mundo estava quando ele veio “buscar e salvar o perdido”.
Diz-nos a Bíblia sagrada o seguinte: “vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados”. E “Ele vos deu vida” (Ef. 2.1).
 É exatamente isso que nós queremos mostrar nessa mensagem. Que assim, como os homens estavam mortos antes de Cristo vir ao mundo, ainda permanecem até hoje em estado de morte espiritual, até que Cristo Jesus os chame do túmulo da morte.
Nós queremos mostrar quatro verdades nessa mensagem. Primeiro, que todo homem está num estado de morte espiritual e assim separado de Deus. Segundo, embora todos estejam mortos, alguns estão num estado de corrupção maior, contudo, todos estão mortos. Terceiro, há poder nas palavras de Jesus para dá vida aos mortos. E por último, os homens podem responder perante Deus de duas formas: crendo nele ou o rejeitado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário