quinta-feira, 29 de agosto de 2013



Ponte: Construção destinada a estabelecer ligação entre margens opostas de um curso de água ou de outra superfície líquida qualquer. Qualquer elemento que estabelece ligação, contato, comunicação ou transição entre pessoas ou coisas. Dicionário Aurélio.
          A cidade de Imperatriz faz fronteira com o Estado do Tocantins. O trafego de carros era acessado durante muito tempo por meio de uma balsa ou de barcos. Todavia, tinha um custo e era dispendioso.
Por volta de 2008 a 2010 foi construída e inaugurada uma ponte que agora liga um Estado ao outro.  A grande vantagem é que a distância e o tempo foram minimizados. Mas, o mais importante de tudo foi a economia do trafego: o acesso passou a ser grátis.
Há uma semelhança nessa analogia da ponte e a obra de Jesus Cristo. É que sem a ponte não há uma ligação direta com o outro extremo. Entretanto, há outros meios de atravessar o rio. Porem, quando se trata de ir aos céus, não há meios. Há apenas uma ponte. E ela é tão grande que a humanidade não pode construir outra rival.
Só Jesus estabelece a ligação entre você e Deus. Sem ele não pode haver comunicação alguma com a divindade nem conformação à imagem do criador.
       Antes da cruz de Cristo, o mundo estava separado de Deus e sem possibilidade alguma de volta-se para ele. 

      Há um ditado que diz o seguinte: “todos os caminhos levam a Deus”. O pluralismo pós-moderno diz que “em todas as religiões há um pouco de verdade e que todas apontam para o mesmo alvo?” Será essa expressão verdadeira? Será que todos os caminhos levam realmente ao destino que almejamos chegar? Isso não seria o mesmo que negar a verdade? Ou pelo menos relativizar os absolutos de Deus? Se há na verdade muitos caminhos que levam a Deus, porque eles são tão diferentes? O catolicismo tradicional diz: você deve crer em Jesus, mas também tem que fazer boas obras para ser salvo; o espiritismo, que você deve apenas ser bom; A igreja protestante, você tem de crer verdadeiramente no filho de Deus. Mas o que realmente a Bíblia a diz sobre isso?
1.       A Bíblia diz que Jesus é a única porta para a salvação.
 Jo. 10:9 “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem”.
Antes de dizer ao homem que ele deve adentrar a porta da salvação, Jesus declara quem é realmente a porta de acesso a Deus.  E ele diz “eu sou a porta”, quem entra por ela será salvo. Porem, “Todo aquele que se recusa a entrar no curral das ovelhas pelo portão, e entra às escondidas por cima do muro, deve ser certamente um ladrão!”
João.10.1.Mt. 7:13. "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”
 04
Mat 7:14  “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
Jesus admite a existência de duas portas para a eternidade. Uma estreita outra larga. Ambas podem levar você a lugares eternos se entrares por uma delas. Todavia, somente uma delas pode lhe conduzir a Deus.
A porta larga: “pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”.
A porta estreita: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". . "Entrem pela porta estreita”... É a ordem de Jesus.
O que não são meios de salvação:
Religião; pregadores; batismos; Ceia do Senhor; membresia; ser um bom cidadão; Boas obras.
Efésios 2:8,9.“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.
Lc 13:23  Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos? " Ele lhes disse: Lc 13:24  "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Lc 13:25  Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. "Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’. 26 "Então vocês dirão:
 05
‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’. 27 "Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal!’ 28 "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. 29  Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus”.
Não importa se você come ou não à mesa com o rei, nem o quanto você, o ouve ensinar. Você deve ser reconhecido pelo rei. Ele deverá conhecer seu nome no ultimo grande dia.  
1.       Porque a Bíblia diz que Jesus é o único caminho para Deus.

Jo 14:6  Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Note só o que Jesus está dizendo:
“Eu sou o caminho”
Eu sou “a verdade”
Eu sou “a vida”.
“Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Podemos dizer que Jesus é um salvador exclusivo. Fora dele não há outro salvador é o que ele diz.
Você pode inventar o que quiser para se achegar a Deus. Pode adotar sua própria religião, sua filosofia e o que você puder. Mas, Jesus diz que “ninguém vem ao pai, a não ser por mim”. Você não pode forjar uma estrada para o céu. Uma vez que Jesus já abriu o caminho. Vá ao pai por ele.  
2.       Porque a Bíblia diz que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens.
Atos 4:12  Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".  
    Continua no livreto 14 ps. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário